sábado, 7 de março de 2009

Gastronomia Regional Italiana na Livraria Cultura

A escola PARLANDO ITALIANO, ...cantando, mangiando, viaggiando, ... entre as outras atividades, organiza aulas de Gastronomia Regional Italiana. A idéia e apresentar uma seriem de 20 aulas (um para cada região italiana) aonde será apresentada a cultura e culinária regional italiana: as origem dos pratos, os costumes, as receitas, etc. Os participantes recebem as apostilas em italiano e português e cozinham junto com os organizadores alguns pratos que podem encontrar os ingredientes em loco, para depois pode-los repetir caso deseje.
Possivelmente cada evento terá um convidado (pode ser um amigo/a, ...uma mamma, um/a chef, etc.) que é originário, oriundo ou conhecedor da região.


Umbria

Na sexta-feira dia 27 de março ás 19h30, na Livraria Cultura do Casa Park -Brasilia (DF), e um “bate-papo” serão apresentadas as experiências das primeiras 3 aulas, Calábria ministrada por Antonello Monardo originário de Reggio Calábria, a Úmbria ministrada por Laura Filabbi originaria de Orvieto, que já aconteceram e a Ligúria ministrada por Aldo Rosso oriundo daquela região.
Liguria


Calabria

Nenhum comentário: